domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre Coragem e sobre ser FEAno!


Talvez esse II CBBSU fique marcado para nós FEAnos de diversas maneiras. Pode ser pelas arbitragens ruins, pela não classificação por pouco, pelo primeiro empate que a maioria já presenciou em um jogo de Baseball, ou por diversos outros motivos. Mas nenhum desses motivos é bom o suficiente para ser lembrado quanto o ato de dois corajosos FEAnos que se formam esse ano (se a FEA deixar).

A rotatividade é algo natural da vida, sobretudo em um time que certamente dentro de 5 anos se renova e muda quase que totalmente. Dentro dessa lógica, 'passar a bola' para os mais novos é questão de tempo - e desapego para alguns. Pois bem, nesse último final de semana pudemos ver dois dos heróis recentes do Baseball FEAno alçando seus últimos vôo, e neles demonstrando as mais belas provas de amor ao manto FEAno. Vale a pena 'gastar' uns minutos pra ressaltar esses feitos.

Comparo esses feitos como atos de amor e sobretudo atos de coragem. E o que seria a coragem? Nada mais é que: a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis em continuar em frente, mesmo sem muita convicção, fazer aquilo que é necessário, aquilo que acredita-se que seja o correto a ser feito. Definido isso,vamos então aos fatos em si.

Aoki, FEAno, formando, quase ex-atleta, sabe aquilo que é preciso ser feito, e faz.
NXota, FEAno, bixo, atleta com belo futuro, anseia por fazer muito pela FEA.

Suas histórias se cruzaram fatalmente no último domingo. Aoki chega atrasado o suficiente para que tenha que ser escolhido alguém para começar a partida em seu lugar, o escolhido: NXota. A sorte sorriu para esse bixo que tanto desejava entrar em campo? Nada é por acaso. Numa demonstração incrível de compaixão para com seu bixo, Aoki abdica de jogar o primeiro jogo do dia em sua integridade para oferecer ao bixo NXota sua primeira aparição nos gramados de baseball. O futuro agradece, herói Aoki.

Sung, FEAno, formando, capitão, quase ex-atleta, não teme e não titubeia.
2D, FEAno, bixo, atleta com belo futuro, anseia por fazer muito pela FEA.

Coincidências? Elas não existem. Muitos se alarmaram pela lesão de Sung no último jogo. Não sabem porém que não foi acidental. Sung rumou corajosamente para a bola e a beijou num ato de pura coragem. Mais importante do que terminar o jogo, é deixar um futuro para a FEA (mesmo que isso custe alguns pontos e noites de sexo gay sem beijo grego). O escolhido para substituir o capitão? 2D! No entanto, este não se sentindo muito confiante em entrar, indica NXota para tal tarefa, este sim aceita e joga pela segunda vez em sua vida! Seu ato não foi em vão capitão. Atos assim são formadores de caráter. Caráter é o que molda o time FEAno. Obrigado!

Sung durante seu ato de bravura

2D perdeu uma bela chance de estrear com a camisa da FEA. Alguns podem até mesmo dizer que foi um ato de covardia não ter entrado em campo. Mas fiquem tranquilos, quando chegar a hora, ele também irá rumar em direção à mesma bola que o Sung um dia rumou. E quando este dia chegar, não haverá um ser vivo que ousará taxá-lo de covarde.

Pois isto é sobre coragem.
Isto é sobre histórias que aos poucos vão chegando ao fim.
Sobre histórias que estão apenas começando.
Isto é, acima de tudo, sobre ser FEAno.



Dois dinossauros me disseram que um dia você deixa de ser aluno da FEA, mas nunca FEAno. Presunto e Mikuzi são ex-alunos da FEA, mas nunca, ex-FEAnos.




Guilherme Kawasaki, Tupã. Começou a escrever isso aqui bêbado, terminou com sono.

9 comentários:

  1. Como transformar atraso e erros de um Segunda-base em heroísmo FEAno.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à todos pelos jogos, em especial a esses personagens citados pelo Tupã.
    Animal!
    Abraço,
    Bola

    ResponderExcluir
  3. Achei que os fatos históricos eram o Bamboo e o Nagay terem pitchado 2 jogos inteiros pela FEA.

    ResponderExcluir
  4. Poético, Tupã.

    RAÇA FEA!!!!!


    (E pau no cu de quem posta como Anônimo!)

    ResponderExcluir
  5. Belo post Tupã!
    Na próxima vez que entrar espero fazer melhor ainda
    E valeu aí pela coragem FEA!

    ResponderExcluir
  6. O importante é nunca desistir...
    Mto bom post Tupã...e justiça feita pelos dois novos membros do time dos formados da FEA...
    Talvez o ultimo jogo deles pela FEA seja mesmo no FEA (NG) x FEA (Dinos)...
    Vamo agitar e não desanimar...
    NX e Kikinho, vamos agora é com vcs tb...chamem os outros baitolas p/treinar e ir aos jogos...o futuro desse time e desse espirito é de vcs...vamos, q vamos...
    Precisando, to ai, sempre FEANO...

    ResponderExcluir
  7. Não existe ultimo jogo!

    Veja só o Prê, formado, mas sempre dá um jeito de jogar com o time atual!

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro de primeira... esse eh o Tupã!! Eh isso ai manolo: valorize seu time, valorize seus jogadores, tenha orgulho do Basebol da FEA!

    Isso te torna cada vez mais FEAno, cada vez mais USPiano...

    Abracao!

    ResponderExcluir
  9. Caralho, djow.. Fiquei emocionado.. Hahaha!

    Não vejo a hora desses pontos de merda saírem e poder treinar de novo..

    Nxota e 2d! É isso! Tem que continuar treinando e treinando.. Vocês tem que levar o nome da FEA com orgulho daqui pra frente!

    ResponderExcluir