Existe uma novela japonesa que conta a história entre dois amigos que praticam beisebol, porém em escolas diferentes. O primeiro se chama Hiro, ele é um Pitcher. O segundo é o Hideo, o 4o bata.
Eles se enfrentam almejando por uma vaga na fase final do campeonato nacional inter-colegial de beisebol que é realizada no Koshien, famoso estádio japonês(apenas 32 escolas entre mais de 4.000 têm o direito de pisar no sagrado campo desse estádio).
Para quem não sabe, essa história foi inspirada em uma lendária disputa pela vaga de Short Stop do time da FEA-USP. A lenda começa em 2008 quando dois alunos que nada sabiam de beisebol, resolvem praticá-lo. O primeiro se chama Henrique, ele é o Pitcher. O segundo é o Hideki, o Yon Bata.
Eles disputam pela disputadíssima vaga de Shoto da FEA pela qual já passaram grandes nomes como Moska, Tom e mais recentemente, o Grande Aoki.
Quem conseguirá a vaga? Henrique? Hideki?
Votem! Lancem seus comentários, torçam por seus ídolos e aguardem pela 2a edição da história H2 - A Disputa entre Henrique e Hideki.
Curiosidades: Tradicionalmente, os alunos que chegam a jogar no Koshien levam um pouquinho da terra de lembrança para casa. Eu já prefiro o frango do Dragons.
OBS: Para os participantes da nossa pesquisa, sortearemos um kit de luvas do Japão. Da reconhecida Nagay's (undershirts e bandanas) em parceria com Rabino's.
Bom hoje vou falar sobre as manias dos exercito do Reinaldinhooooo!!! Bem não é só pobre que nem manias como secar tênis atrás da geladeira, guardar cueca velha para passar cera no carro, ir para o trabalho de bicicleta e dizer que é para entrar em forma e ir ao restaurante e, antes de fazer o pedido, perguntar se aceita ticket.... Felizmente os jogadores da república democrática queniana feana também possuem ja porque "o beisebol é o sétimo esporte mais difícil a ser prático do mundo" (filósofo ucraniano Nagay). "O que seria o beisebol sem jogadores sem sentimentos?" (Rabino, por incrível q pareca o sexto melhor jogador de street fighter do mundo). Com todos esses respaldos, esses são as manias e gírias do mundo:
a) Inventar cortes de cabelos estranhos: todo jogador acha que pode ditar a moda com um corte bizarro. Existe um bixo por aeh que pensa que é Neymar.O Xxota em sua recente entrevista respondeu as críticas dos jornalistas diante a semelhança com o Neyma , "Confundem direto, em vários lugares. Vou mudar o corte de cabelo, deixar o cabelo crescer para não ter esse problema mais. É chato. O Neymar é o Neymar e eu sou eu". Outros gostam de usar tiara......kkkkkk...nem merce o meu comentário....
b)Jogar duas vezes na semana e dizer que está cansado: assumo que sou adepto a essa mania junto com os corredores de maratona Fábio Motchi e Tupã, alias o grande Motchi poderia praticar marcha atlética ja que sua explosão e agilidade se adequa a essa modalidade....
c)Usar amuletos da sorte: essas são as melhores. O grande Aoki, usa sempre a mesma meia furada que foi benzida durante a infância, Tupã usa a camiseta do papa léguas que ganhou da namoradinha da 3 série de amigo secreto, outros como dirigem de marcha ré, sempre chegam atrasado e esquecem de trocar o pijama, na correria utilizam como undershirt, outros para sentir a consistência e aderência do couro da bola de beisebol começam a dominar no pescoço, na cabeça e no nariz os furais de Reinaldo. Outros aparecem sempre suados ao amarrar o tenis, como o candidato a mvp de 2011, Henrique Sakai. Na verdade, Sakai sempre antes dos treinos, toma uma saúna no condomínio do Rabico....
d)Fingir que é ator: não importa se o jogador levou uma bolada na cara ou apenas um pisão no pé, os jogadores feanos foram treinados para fazer drama, rolar no chão, mancar e até chorar para receber massagens do sensei Reinaldo, são vários adeptos a essa prática, como Sung, Rabino, Magro e Tupã.
e)Arremessar granadas...kkkkkk....
f)Pilantras da Febem: esses são fora-da-lei. Para marcar território no FEA DOME em Osasco, um infrator que saiu da Febem de Tupã, costuma mostrar o que aprendeu em sua reabilitação a arte da pixação nos muros. Outros, para marcar território nas ruas de Osasco, costuma não utilizar o freio e bate ao estacionar nas ruas sinuosas do Dome.
Eu, Kondo (sim, Kondo) postarei hoje especialmente para vocês, pois devo informá-los sobre a verdadeira tragédia que se abateu sobre o nosso querido companheiro Guilherme Suto Kawasaki, mais conhecido como Tupã.
Infelizmente traumatizado pelo trágico acidente, Tupã bloqueou todas as lembranças dos acontecimentos ocorridos, vindo a nos divulgar uma versão simplificada: "Me cortei enquanto estava descascando pepino".
Entretanto, hoje, ao ouvir o apelo da senhorita Tatiane, companheira de Tupã, me senti comovido ao saber da verdadeira história de Guilherme Tupã Kawasaki - A história do garoto que buscou o sucesso em Beverly Hills.
foto tirada durante o casting dos atores
Sabemos hoje que o nosso querido catcher, tão presente na comunidade virtual FEAna, teve no passado, o sonho de se tornar um ator conhecido mundialmente. Infelizmente, graças a uma tragédia ocorrida no passado, mais prescisamente em 1997, nosso companheiro não pôde começar a sua carreira. Frustrado, se mudou às pressas para o Brasil, para a então cidade de Aguapeí, que mudou o seu nome para Tupã em homenagem ao seu mais ilustre morador.
Graças a Tatiane, soubemos o que realmente aconteceu naquele dia trágico de 97...
Em 97, Tupã se encontrava em uma posição privilegiada - ator principal no longa de comédia Beverly Hills Ninja, no qual faria o papel de Haru- o ninja da pesada.
Após uma longa série de filmagens, Guilherme, exausto, se preparava para a cena primordial do filme: A de cortador de pepinos - algo fácil para um ator do porte de Kawasaki. Entretanto, ao começar as filmagens, algo saiu errado, e Tupã - ao arremessar uma kataná contra o seu próprio dedo, se feriu gravemente, não podendo mais continuar as filmagens e encerrando a sua carreira como suposto asiático sucessor de Bruce Lee.
Assim, todos sabemos que Chris Farley foi chamado de última hora para o papel, e o sucesso estrondoso do filme. O que acarretou na mudança de Guilherme, frustrado com o sucesso do rival.
Ainda hoje, Tupã sofre as consequências de sua experiência traumatizante como ator, tendo um pavor mortal de descarcar pepino - o qual ele faz até hoje do modo que aprendeu com o seu mestre Marcel Nakazawa - arremessando a faca em si mesmo.
Primeiro post de Kondo - curtindo o ócio criativo.
Todos sabemos que o Marcel é foda, mas será que todos sabem de seus feitos e fatos estrondosos? O Blog elencou com a colaboração do Sailor(que ingressará na equipe colaboradora) os 10,5 fatos do Marcel que merecem nossa atenção. Aí vão eles, em ordem decrescente.
10) A origem dos Cometas
Todos já ouviram falar de algum cometa passando "próximo" à órbita terrestre. Mas o que poucos sabem é que nada mais são que Home Runs realmente potentes de Marcel que ganharam tamanha velocidade e potência que vagam pelo espaço indefinidamente.
9) A bola que vai ao passado
Alguns, menos informados, falam que a bola do M.Naka é lenta. Mas na verdade, ela não é lenta, nem rápida. A bola viaja no tempo! Indo para o passado, voltando alguns milésimos no tempo. Para o mesmo local que passou milésimos atrás, assim parecendo que é lerda.
A imagem ao lado, feita por uma câmera que capta em 4D, construída com a ajuda de nosso amigo Kikinho, retrata o momento em que a bola viaja no tempo. Não se pode afirmar se ela vai ao passado, ou ao futuro. No detalhe, Henrique observa atento o arremesso.
8) A bola que vai ao futuro
Outro efeito da bola do M.Naka viajar no tempo, é ir ao futuro. Tal efeito temporal provoca uma ilusão de uma fastball. A mais veloz de todos os tempos( o que, cá entre nós, é verdade).
7) Ídolo
Mariano Rivera tem uma camiseta autografada de Marcel Nakazawa - 27. Um dia, durante suas férias, Mariano Rivera cumpriu sua promessa e visitou um treino do time FEAno. Era um sonho de criança se encontrar com Marcel. O ídolo M.Naka autografou e tirou fotos com o panamenho, que estava visivelmente emocionado. Na foto ao lado, o Closer panamenho exibe o jornal da FEA, que faz uma matéria especial com Marcel. Na foto abaixo, na casa do astro FEAno, Mariano Rivera posa ao lado do ídolo Marcel Nakazawa.
6) Prêmio Marcel Nakazawa
Marcel é tão foda que tem um prêmio com seu nome. Mariano Rivera recebeu o prêmio Marcel Nakazawa de melhor Closer durante vários anos seguidos.
5) Ultrapassa barreiras legais
Marcel é tão foda que mesmo formado vai jogar o InterUSP. Isto se, seu pai - o todo poderoso - permitir. Lembrem-se de 2009.
4) Suberi Profundo
Uma vez Marcel deu carrinho na segunda base, e achou petróleo.
Após esse acontecimento, foi contratado por empresas que fazem prospecção petrolífera. Para os menos íntimos ele diz estar em Campinas, mas seus verdadeiros amigos sabem que está no oriente médio.
3). Merecimento
Marcel é tão foda que ganhou o troféu de MVP do InterUSP todas as vezes, mesmo sem existir esse prêmio.
2) Reconhecimento em toda FEA
Marcel é tão foda que vão mudar o nome do Centro Acadêmico e da Associação Atlética Acadêmica para CAMN e AAAMN, respectivamente. Além desse fato, a obra "baconzitos", defronte a FEA será demolida (de novo) e será construída uma estátua de M.Naka no lugar. O público FEAno clama pelo ídolo.
1) Aposentadoria numeral
Marcel é tão foda que seu número, 27, foi aposentado mundialmente. Uma simples conta aritmética de 20 + 7 tem resultado de 26 ou 28, dependendo do humor de Marcel naquele momento. Estuda-se a possibilidade de aposentar os números 2 e 7 de uma vez por todas, uma vez que ambos foram agraciados de serem os números de Marcel.
0,5) A Intervenção Divina
Marcel é tão foda que seu pai, o todo poderoso não o deixou participar do InterUSP de 2009, por considerar que o fenômeno era apelação por parte do time da FEA. Assim, fez com que Marcel "torcesse" o tornozelo, para assim ficar fora da competição. Para nossa sorte, no ano seguinte o todo poderoso voltou atrás e o deixou participar do IUSP.
Como todos sabem, Nagay é o rei da erudição no Beisebol da FEA.
Este sujeito de garbo elegância domina as palavras como ninguém. Surpreendendo quando consegue transformar uma simples conversa sobre clareamento anal em tema de doutorado. Sentimo-nos tristes pela suas consecutivas ausências dos treinos, mas temos de entender que recuperação de cirurgia para remoção do pênis é realmente demorado.
Como todos bons exemplos, Nagay também está fazendo seus discípulos. Discípulos de seu legado de transformar o Beisebol da FEA um lugar mais culto e de maior rebuscada comunicação. Mas seu sonho não para por aí. Nagay começou a lecionar aulas de vocabulário erudito para crianças. Afim de tornar o mundo um mundo de melhor comunicação elaborada, esta é uma de suas iniciativas.
Na foto: Nagay em uma de suas aulas para as crianças. Quem disse que o cara era bom somente com as palavras? Na foto, o gajo ensina matemática para a pirralhada. E nos ensina que um vocabulário rico apenas de nada adianta. "É preciso ter o conhecimento completo" afirma o herói da erudição.
A iniciativa de Nagay já trouxe resultados dentro do time da FEA. Rabino e Nxota estão matriculados na turma de Nagay para Vocabulário. Rabino falou ao blog: "Eu sei que essas aulas são para crianças, porém ver o Nagay compartilhando suas experiências é de uma sorte extrema, tanto para mim quanto para as crianças. Nxota, o mais novo aluno, também está muito feliz com a chance de adquirir mais conhecimentos para sua vida. "Pretendo seguir o sonho de Nagay dentro do time da FEA, meus emails estão com um português perfeito", disse Nxota ao blog.
Foto tirada da sala de aula da turma em que Rabino e Nxota estão matriculados. No detalhe, Rabino com sua pose e Nxota com sua "molecagem". (cliquem para ampliar)
O Blog se despede em clima de agradecimento ao mestre Nagay. O blog reconhece seu esforço, para isso fez essa homenagem. Obrigado Nagay, os emails estão bem mais bonitos e mais bem escritos depois de sua iniciativa. Para se matricular na turma de Nagay, entrem em contato diretamente com ele.
Liguem Djá para o telefone: (11) 8415-2769, ou mandem email para nagay@erudicao.com.br .
Rá! Antes de tudo, chupa Tupã! O primeiro post de 2011 é meu! Hahaha!
Galera, um ano novo espetacular pra todo mundo! Tivemos um ótimo 2010 tanto dentro quanto fora de campo e espero que vocês consigam alcançar muito mais agora. Só lembrando que tudo que conseguimos até hoje foi graças a muito esforço, nada veio de graça nessa porra.
Falando em lembrar, eu pensei em organizar um TOP10 de acontecimentos 2010 (totalmente subjetivo, se você não concorda comigo, escreva seu próprio post):
10 - Churras dos bixos
Começamos o ano chutando bundas. Ou melhor, mordendo bundas. Como sempre o churras dos bixos é a baliza para que o ano vai ser e começamos muito bem. Jogé bêdado dando show, bixos na piscina, cadastros pra cima e pra baixo.. uma beleza! Sem sombra de dúvidas um grande evento tradicional da FEA.
9 - Economíadas
Em nono lugar vem o Economíadas. Nem todo mundo foi, mas quem foi sabe o quanto foi louco (ou pelo menos, tenta se lembrar). CarnaFEA, jogos, cervejada na frente do G1, brigas com a Mack, churras do alojas.. Foi sensacional, só faltou o caneco pra FEA..
8 - Bonenkai
Descobrimos o melhor lugar para eventos EVER!! Localizado nos confins de Ibiúna, o mega complexo Otsuka de diversão e orgia, se tornou o local ideal para a realização de TODOS os eventos da próxima geração. Acredito que vi de tudo nesse churras, desde nado sincronizado, um cara dormindo (e gorfando) na piscina, um doidão jogando basquete como se fosse rugby e a maior sauna gay da história desse time (com direito a torcida organizada pro Charuto). Um churras aberto para todos, mas aonde só os fortes provaram seu valor.
7 - Churras do IUSP
Depois de um time de jogos intensos contra a SanFran (baseball) e Farma (soft), nada mais merecido que um churras pra relaxar e descontrair antes das semi finais. Comparado com os outros anos, não foi destoante, mas ainda sim foi animal. Só o fato de estar todo mundo bêbado já o suficiente para colocar esse evento na sétima posição.. Sem falar no festival de quedas muito comédias que aconteceram na quadra inundada.
6 - FEA x FEA (2 edições)
Tanto o FEA x FEA que realmente aconteceu, quanto o FEA x FEA que não aconteceu foram animais. É sempre bom rever os velhos, fazer um jogo e entrosar as gerações desse time que tem muita história pra contar.
5 - Intercursos
Arrisco dizer que a edição 2010 do Intercursos foi a melhor de todas. Sem falar que ADM deixou claro ser o melhor curso dentro da FEA, foi o Intercursos com maior participação que já se viu. Um primor de organização que ficou marcado por ser o encontro do tão famoso Moska com os bixos que só conheciam as suas histórias (como a história da loira).
4 - Comprometimento da galera
Tá aqui em quarto pelo simples motivo dos 3 primeiros lugares serem marcos mais significativos. Se a gente alcançou o que alcançou durante o ano foi graças a esse comprometimento. Em 2009 a gente fez uma reunião e 10 pessoas se comprometeram a levar essa porra a sério, e essas 10 pessoas levaram. Não tinha chuva ou sol que fizesse essa paixão e determinação diminuir, nunca vi nada igual. Em 2010, novos bixos entraram e eles já entraram nessa pegada, mesmo sem ter passado pelo o que o time passou ou ter estado na reunião, eles vestiram a camisa e estão firmes até hoje. Simplesmente, indescritível.
3 - Campeonato do Bobpai
Primeira vez na história da FEA em que ganhamos esse campeonato. Todos sabemos que o nível não é nada comparado ao nível de outros campeonatos e que muitos imprevistos aconteceram (chuvas torrenciais, times desistindo), mas ganhar esse título representou uma clara evolução para o nosso time que era praticamente composto por jogadores que começaram a jogar na facul. Destaque para Nx que surpreendeu e mostrou potencial como pitcher.
2 - Vice campeonato do Iusp
Segunda posição mordiscando a primeira, fica a conquista da prata do IUSP. Chegar na final do campeonato mais importante para o nosso time depois de 5 anos, com um time que no ano anterior tinha sido o 7o colocado, perdendo para a SanFran na primeira rodada. Fora a glória da conquista da prata, a primeira rodada teve um sabor de vingança já que mandamos os despachantes pra casa logo de cara com um called game.
1 - Jogo contra a Esalq
Pra mim, esse foi o grande marco do ano. Sem sombra de dúvidas, o melhor jogo que eu já presenciei e vivi dentro da FEA. Não era a final, não era o objetivo final, não era pra isso que a gente vinha treinando, mas foi, sem sombra de dúvidas, o melhor jogo de todos. Foi a primeira vez que eu vi o nosso time, desacreditado por todos, entrar em campo como campeões. Entramos como entra um time que chegou para ganhar e levar tudo, sem erros, sem distrações, a vitória era a única coisa que estava na cabeça de todo mundo. Dava pra ver no rosto de todos que nada mais importava, que nada ia entrar no nosso caminho, aquele jogo era nosso. Sinto arrepios só de lembrar, só de escrever esse post.
0 - Trabalho dos DM's
Como colocação 0, eu ponho o trabalho dos dois DM`s, o gordo e o magro, que deram de tudo por esse time durante o ano. Como diz o Emerson: "não fizeram mais do que a obrigação", mas foi essa obrigação que tornou tudo o que aconteceu nesse ano possível. Valeu, DM`s! Valeu Tupã e Clibinho! Espero que todos os DM`s façam a sua obrigação também.
Era isso, djow! Se você chegou até aqui é porque está sem ter o que fazer porque o post ficou huge motherfucker!
Abraços.
Sung, que também está sem ter o que fazer na ressaca pós virada de ano.
09/04: Teve início nesse dia o festival de bolas no queixo de alguns jogadores de softmisto da FEA. Antigos do time de Baseball, afirmam que isso acontece pois o Deus do Baseball está nervoso com o comportamento de exaltação à modalidade feminina.
------
17/03: Cliber Jr. está sendo indiciado por tentativa de invasão à domicílio no Japão. O mesmo foi procurado e disse o seguinte: "eu não quero falar com Bandeirantes". Logo após isso, ele foi visto concedendo uma entrevista ao Jornal Nacional.
------
11/02: Sung foi visto saindo de um motel em Campinas na companhia do astro mundial, Marcel. Os dois não foram encontrados para dar maiores esclarecimentos.